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Google Shopping

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O Google Shopping nada mais é do que uma vitrine virtual de produtos das lojas cadastradas no Merchant Center, a plataforma de gerenciamento de e-commerce do buscador. Na prática, é como se fosse um shopping online. Além disso, o Google Shopping também tem a sua própria página. Lá, as pessoas podem procurar produtos de acordo com sua categoria, marca ou usar o campo de busca para fazer uma pesquisa mais específica. Para entender como os lojistas podem faturar mais usando essa plataforma de anúncios, vamos nos aprofundar brevemente em suas vantagens. Para isso, selecionamos alguns benefícios do Google Shopping para você conferir.

 

Maior tráfego na loja virtual

Como os resultados do Google Shopping são os primeiros a serem exibidos nas buscas por produto, é natural que eles atraiam um maior interesse do público. Além disso, a pesquisa State of Search Brasil, promovida pela agência Hedgehog, demonstrou que os buscadores são o primeiro passo do processo de compra dos brasileiros, mesmo para aquelas que são realizadas em lojas físicas.

A taxa de cliques também tende a ser maior do que os anúncios de texto porque os atrativos para os consumidores também são maiores. Os usuários têm acesso, logo de cara, a dados como preço e imagem do produto, dois fatores que mais pesam em sua escolha de clicar e comprar.

 

Leads mais qualificados

Quando a sua persona pesquisa por algum produto no Google e analisa as opções que o Shopping promove, é porque ela já está em um estágio avançado do funil de vendas. Nessa fase, ela precisa de poucas informações para realizar a sua intenção de compra.

Por exemplo, o consumidor que pesquisa por “smartphone” tem, no mínimo, um interesse de compra, certo? Ao ter acesso ao preço, foto, loja, parcelas e até às avaliações de outros clientes, ele poderá decidir se o produto corresponde ou não às suas expectativas.

 

Mais conversões

As vendas serão maiores porque os visitantes que chegarem até sua loja, por meio do Google Shopping, já estarão em uma fase ainda mais avançada do que quando iniciaram a pesquisa, poucos segundos ou minutos antes. Isso porque ele já filtrou e considerou as condições do produto.

Por isso, o consumidor estará muito próximo de converter aquele desejo em compra. Apenas as características mais próprias da loja, como a usabilidade do site, os meios de pagamento e os passos de check-out poderiam dificultar a aquisição de novos clientes.

 

Maior presença nas buscas

Uma das coisas mais legais do Google Shopping é que os seus anúncios podem dividir espaço com os links patrocinados da sua empresa. Se as duas campanhas forem relevantes, com lances ajustados e configurações bem definidas, os anúncios poderão aparecer ao mesmo tempo. Com isso, o seu site ganha mais exposição e atrai um número maior de cliques.

*Fonte: rockcontent

Mais detalhes
Código:D1004
Sistema:Tray
Categoria:Marketing
Plataforma:Google Merchant Center
Setup:Google Shopping
Informações:Créditos à parte.
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